O drift foi, durante anos, o defeito que mais queixas deu nos comandos: o analógico que começa a mexer-se sozinho ao fim de uns meses.
Poucos modelos escaparam, e a solução costumava ser comprar outro.
A Razer acaba de apresentar o Wolverine V4 Pro, a 209,99 €, e um dos argumentos principais é a precisão resistente ao drift, com novos sensores capacitivos nos analógicos.
Ainda bem que a tecnologia existe, mas o que me faz confusão é a lógica: um analógico que não se estraga passou a ser vendido como vantagem de topo de gama.
Para mim, resistir ao drift devia ser o mínimo de qualquer comando, não um extra.
Já há comandos com analógicos de efeito Hall, que também não sofrem de drift, por cerca de 30 €.
O resto do Wolverine (botões traseiros, gatilhos ajustáveis, 8.000 Hz no PC) é outra conversa, e pode valer o preço para quem é pro gamer.
Sim, vão-me dizer que: “a tecnologia nova costuma estrear-se nos modelos caros antes de chegar aos baratos, e a Razer garante que os sensores capacitivos são mais precisos do que os de efeito Hall”.
Agora eu “acraditar” é que já é outra conversa.
E tu
Pagarias mais por um comando com a garantia de não ter drift, ou isso devia vir de série em todos?
Ou estou a ser exagerado? Porque há quem diga que tenho esse defeitos, eu chamo-os de más línguas mas eles dizem que são amigos…![]()