O drift deixou de ser defeito para passar a ser argumento de venda?

O drift foi, durante anos, o defeito que mais queixas deu nos comandos: o analógico que começa a mexer-se sozinho ao fim de uns meses.

Poucos modelos escaparam, e a solução costumava ser comprar outro.

A Razer acaba de apresentar o Wolverine V4 Pro, a 209,99 €, e um dos argumentos principais é a precisão resistente ao drift, com novos sensores capacitivos nos analógicos.

Ainda bem que a tecnologia existe, mas o que me faz confusão é a lógica: um analógico que não se estraga passou a ser vendido como vantagem de topo de gama.

Para mim, resistir ao drift devia ser o mínimo de qualquer comando, não um extra.

Já há comandos com analógicos de efeito Hall, que também não sofrem de drift, por cerca de 30 €.

O resto do Wolverine (botões traseiros, gatilhos ajustáveis, 8.000 Hz no PC) é outra conversa, e pode valer o preço para quem é pro gamer.

Sim, vão-me dizer que: “a tecnologia nova costuma estrear-se nos modelos caros antes de chegar aos baratos, e a Razer garante que os sensores capacitivos são mais precisos do que os de efeito Hall”.

Agora eu “acraditar” é que já é outra conversa.

E tu

Pagarias mais por um comando com a garantia de não ter drift, ou isso devia vir de série em todos?

Ou estou a ser exagerado? Porque há quem diga que tenho esse defeitos, eu chamo-os de más línguas mas eles dizem que são amigos…:thinking:

1 Curtiu

Idealmente devia ser garantia, especialmente considerando que podes comprar a preços mais baixos produtos que conseguem o mesmo.

Mas é este mercado de “business os business” a funcionar. É maximizar lucros e é assim que ganham dinheiro.

1 Curtiu

Qualquer dia andamos a pagar por comandos em que a feature é que os botões funcionam e não são só design.

Olha que já faltou mais para lá chegarmos!

Eu até compreendo pagar por qualidade, mas percebo o teu ponto de vista. Há uma tendência para o exagero a promover features que no fundo deviam ser obrigatórias. Mas é o que temos.